Últimas Notícias
latest

Polícia Militar resgata família ilhada por enxurrada no Parque Sítio Fundão, em Crato


Foto: PMCE

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) resgatou uma família que ficou ilhada no Parque Estadual Sítio Fundão, em Crato-CE, após ser surpreendida por uma enxurrada provocada por uma tromba d’água, enquanto tomava banho no rio, nessa quinta-feira (24).

Os militares foram acionados, no fim da tarde, para socorrer a família de quatro integrantes que realizava trilha pelo parque e acabaram ficando ilhados no momento em foram pegos de surpresa por uma enxurrada decorrente de tromba d’água que teria ocorrido na cabeceira da serra.

Composições do Policiamento Ostensivo Geral do 2º Batalhão Policial Militar (2ºBPM) e do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) percorreram uma trilha por cerca de 50 minutos sob intensa chuva, até chegar ao local onde encontraram três dos integrantes da família. As vítimas estavam com algumas escoriações, sofridas momento em que foram arrastados pela correnteza e com bastante frio.

Os PMs foram informados que um quarto integrante da família, que tem necessidades especiais, tinha sido levado pela correnteza e que ainda estava desaparecido. Para amenizar o frio das vítimas, os militares cederam suas fardas para serem usadas como agasalho, realizaram o resgate e as levaram até o Hospital São Camilo para receber os cuidados médicos.

Momentos depois, os policiais tomaram conhecimento de que a outra vítima havia sido encontrada com vida e que estava em uma casa de moradores do bairro Muriti. Após avaliação e liberação médica, todos os integrantes foram deixados pelos policiais militares em casa são e salvos.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário