Últimas Notícias
latest

Projeto de Lei do Executivo que trata sobre atualização do incentivo financeiro dos ACSs será enviado à Câmara

Foto: PMA

Na manhã de ontem, terça-feira (15), o prefeito de Aurora, Marcone Tavares de Luna, se reuniu com os vereadores Nininha do Sindicato, Osasco Gonçalves e Daniel Gustavo para tratar sobre o reajuste/atualização da gratificação paga aos Agentes de Saúde. A atualização do incentivo financeiro, não acontecia desde o ano de 2015 permanecendo assim ate os dias atuais.

Após a reunião, ficou decidido que o prefeito Marcone Tavares, em concordância com a categoria, enviará um novo PL (Projeto de Lei) para a Câmara Municipal, atualizando o incentivo financeiro em 32% sobre a gratificação.

“Estes profissionais são de suma importância para o nosso município. Eles estão há sete anos sem reajuste e estamos trabalhando para mudar este cenário. Saúde é vida, e os ACSs promovem saúde e precisam desta valorização”, pontuou o prefeito.

Caso aprovado o PL pelo Poder Legislativo Municipal, as despesas ocorrerão das dotações orçamentárias do município consignadas pela Lei Orçamentária Anual (LOA), que serão suplementadas, em caso de insuficiência.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário