Últimas Notícias
latest

Secretária Ana Lúcia Gonçalves solicita ao deputado estadual Fernando Santana inclusão de pessoas de baixa renda de Aurora na nova etapa do programa CNH Popular

Foto: Reprodução/Facebook

A Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social de Aurora, Ana Lúcia Gonçalves, solicitou ao deputado estadual Fernando Santana para que o número de CNHs Populares seja ampliado. O parlamentar vai encaminhar o pedido ao governador Camilo Santana. Novas vagas serão disponibilizadas na nova edição do programa CNH Popular (2022), que possibilita a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação de forma gratuita.

Para a secretária Ana Lúcia Gonçalves a iniciativa visa favorecer o município de Aurora auxiliando na economia e na geração de emprego e renda à população atendida pela assistência social local.

O nosso pedido tem como objetivo principal garantir o direito à CNH Popular à população atendida pela assistência social do nosso município. A Carteira Nacional de Habilitação é uma ferramenta importante de trabalho. Com ela, a pessoa está credenciada a buscar trabalho e ter uma renda, uma oportunidade de garantir o sustento da família”, disse a secretária.

Critérios

Ser beneficiário do Programa Auxílio Brasil

Pessoa com deficiência

Ordem de atendimento dos municípios

Número de habitantes

O município possuir autarquia de trânsito; ou ter processo/pedido aberto de municipalização do trânsito local

Número de pessoas habilitadas x número de veículos registrados

Os novos condutores que se habilitam na categoria A recebem um capacete, garantido através da Lei nº 15.931 de dezembro de 2015, e que atende às exigências legais vigentes.

Inscrições

Os interessados devem realizar cadastro no site do Detran, registrando as informações solicitadas e anexando documentos exigidos. Em seguida, os dados passam por análise do Detran-CE.

Após verificação e aprovação do cadastro, será agendada a comissão para onde os candidatos serão direcionados pelo Detran para as autoescolas, que serão responsáveis pela preparação dos respectivos alunos do programa.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário