Foto: Reprodução

O Governo do Estado, em parceria com a prefeitura, inaugura, neste domingo, 27, a unidade do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), de Aurora. A da sede do BPRaio será entregue à população às 16h30min, e contará com a presença do governador Camilo Santana, da primeira-dama Onélia Santana, do deputado estadual Fernando Santana, do deputado federal Domingos Neto, do prefeito Marcone Tavares, além do efetivo que atuará na unidade.

Com recursos próprios, a prefeitura de Aurora investiu o montante de R$ 498.198,38 (quatrocentos e noventa e oito mil cento e noventa e oito reais e trinta e oito centavos) na reconstrução do prédio que antes abrigava o antigo presídio. Para a implantação da nova unidade de policiamento, o Governo do Ceará investiu aproximadamente quatro milhões de reais na compra de equipamentos e fardamento dos agentes de segurança, incluindo armas, coletes e veículos.

A base do BPRaio de Aurora contará com 12 motocicletas, 01 viatura, videomonitoramento, e um incremento de mais de 30 policiais para se somar na segurança pública do município.

A implantação do BPRaio em Aurora é resultado da articulação da primeira-dama Onélia Leite e do deputado estadual Fernando Santana, com o governador Camilo Santana, visando atender a solicitação do prefeito Marcone Tavares.