Fotos: STDS

A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social realizou de Aurora, nesta quinta-feira (10), momento especial para as futuras mamães do Grupo de Gestantes ofertado pelo CRAS/PAIF, que vai ficar registrado no papel (fotografia) e na memória delas para sempre. Um ensaio fotográfico como um marco desse momento tão especial vivido por elas. O projeto vinha sendo desenvolvido pela STDS desde o início de 2022, como forma de comemoração ao mês da mulher.

A sessão fotográfica aconteceu na Chácara de Ediane do Baratão Móveis. A titular da STDS, secretária Ana Lúcia Gonçalves, afirmou que o momento foi muito gratificante. “Foi um momento gratificante e de valorização para essas futuras mamães, muito feliz por todas elas”, disse.

Esta ação da STDS, por meio do CRAS Menino Deus, também faz parte da comemoração ao mês da mulher.

Grupo de Gestantes ofertado pelo CRAS/PAIF

Iniciado no mês de janeiro, o Grupo de Gestantes ofertado pelo CRAS/PAIF tem por objetivo é atender as gestantes que estão dentro dos critérios do Cadastro Único, que estejam, preferencialmente, até o sexto mês de gestação. Através de um espaço de escuta e convivência social, onde possam compartilhar suas vivências e sentimentos em relação à gestação.

O referido grupo constitui-se um importante projeto da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, através do CRAS Menino Deus, em que as gestantes recebem orientações e atendimento com o propósito de qualificar o período gestacional, reduzindo a mortalidade materna e infantil.