Últimas Notícias
latest

STDS Aurora representa município em formação para a rede de enfrentamento à violência contra a mulher do Cariri

Fotos: STDS

A Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social de Aurora, Ana Lúcia Gonçalves, e a Psicóloga do CRAS, Rita de Cássia, representaram o município nesta sexta-feira (4), na formação para os profissionais que trabalham na Rede de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher. A capacitação, realizada em parceria com o Governo do Estado, aconteceu no Centro Cultural Joaquim Mulato, em Barbalha.

Durante a formação foram abordados os seguintes temas: Gênero, Lei Maria da Penha, Tipos de Violência, Rede de Atendimento Municipal e Estadual, Políticas Públicas para as Mulheres no Enfrentamento a Violência, além dos Atendimentos para as Mulheres Trans, Bissexuais e Lésbicas e os Protocolos e Encaminhamento para as Mulheres no Âmbito da Institucionalização.

“Essa formação serviu como primeiro contato da STDS, em parceria com a SPS com a rede de enfrentamento à violência, nesse processo de preparação para a implantação da Casa da Mulher Cearense no Cariri. Contar com uma rede qualificada é fundamental. Nós temos certeza que este equipamento será um divisor de águas na política para mulheres na região”, pontua a secretária Ana Lúcia Gonçalves.

A capacitação também contou com a participação da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres da Secretaria de Proteção Social do Estado (SPS) e de 15 municípios cearenses, dentre eles Aurora, Lavras da Mangabeira, Caririaçu, Grangeiro, Jardim, Porteiras, Jati, Penaforte, Brejo Santo, Mauriti, Barro, Missão Velha, Abaiara, Milagres e Barbalha como município sede.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário