Últimas Notícias
latest

Aurora inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Sarampo

Foto: Gilberto Marques

A prefeitura de Aurora, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou, nesta semana, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e Sarampo. Ambas irão obedecer a cronogramas específicos têm como objetivo contemplar, pelo menos, 90% dos públicos prioritários para influenza e 95% para sarampo em crianças de seis meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias.

Conforme a prefeitura, a vacinação contra a influenza será dividida em duas etapas. De 4 a 30 de abril, serão contemplados idosos a partir de 60 anos e trabalhadores da Saúde. Em seguida, de 2 de maio a 3 de junho, ocorrerá a segunda fase, durante a qual serão contempladas crianças a partir de seis meses e abaixo de cinco anos, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades e deficiências permanentes, além de povos indígenas, professores, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo e profissionais portuários. Compõem os grupos prioritários, ainda, membros das Forças de Segurança e Salvamento e das Forças Armadas, funcionários do Sistema de Privação de Liberdade, população privada de liberdade e jovens e 12 a 21 anos em medidas socioeducativas.

Ainda de acordo com a gestão, simultaneamente, a 8ª campanha contra o sarampo também ocorrerá em duas etapas. De 4 a 30 abril, serão contemplados os trabalhadores da Saúde. Posteriormente, de 2 de maio a 3 de junho, deverão ser vacinadas crianças a partir de seis meses a menores de cinco anos de vida. A meta é imunizar 95% dos pequenos.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário