Fotos: PMA

Convocada pela prefeitura de Aurora, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental reuniu nessa terça-feira (19), na sede da Secretaria de Educação, profissionais de saúde, educação, assistência, estudantes, gestores de saúde, usuários do SUS e demais interessados em participar da avaliação das ações já desenvolvidas e discussão de novas propostas de políticas públicas de promoção dos serviços da Atenção Psicossocial no Sistema Único de Saúde (SUS).

O debate dos eixos da temática central “A POLÍTICA DE SAÚDE MENTAL COMO DIREITO: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo à avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS” foi apenas uma das atividades desenvolvidas ao longo da Conferência.

O prefeito Marcone Tavares apontou o impacto da discussão do tema abordado nas ações do Poder Público. “A partir desse encontro vamos ampliar o nosso conhecimento sobre a realidade dos serviços e atendimentos de saúde mental, constituindo uma base sólida para o planejamento de novos projetos nessa área e tornando os equipamentos de atenção psicossocial mais eficientes no acolhimento da população. Parabenizo a Secretaria e as equipes envolvidas na organização da Conferência, que com certeza trará grandes benefícios para o município”.

Além do prefeito Marcone Tavares e da primeira-dama e secretária de Educação, Edana Tavares, a mesa de honra do evento também foi composta pelos vereadores Daniel Gustavo e Osasco Gonçalves, do secretário de saúde, Drivaldo de Oliveira, do secretário de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Tatá Calixto, e do Presidente do Conselho Municipal de Saúde Ronald Santos, Magnum James Pereira da Assistência Social do Caps e da palestrante Dra. Kassandra.