Foto: PMA

A prefeitura de Aurora, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou, nesta quarta-feira (27), a abertura da etapa municipal dos Jogos Escolares 2022. A cerimônia aconteceu na Quadra Poliesportiva do bairro Araçá. Foi uma grande festa de integração do desporto do Município que contou com o desfilhe dos atletas representando suas respectivas escolas, que marcou a abertura dos jogos. A escola vencedora desta etapa irá representar o município na etapa regional, assim sucessivamente.

“O objetivo dos Jogos Escolares é promover ampla mobilização do segmento escolar, incentivar o esporte como forma de inclusão social e estimular a participação do aluno em atividades esportivas dentro da escola, além de identificar e desenvolver novos talentos esportivos”, pontuou o prefeito Marcone Tavares.

A realização da etapa municipal dos Jogos Escolares 2022 aconteceu por meio de uma parceria entre a Secretaria de Educação (responsável pela realização do certame) e a Secretaria da Juventude e Esporte.

Além da presença do prefeito Marcone Tavares, da primeira-dama e secretária de educação Edana Tavares, do secretário da juventude e esporte, Wesley Leite, e do vereador Gerismar Pereira, o momento também contou com apresentações artísticas do Balé Sofia Gonçalves, da Companhia de dança do Pé de Ferro da Escola Leopoldina Gonçalves Quezado, e da Banda Municipal Senhor Menino Deus.