Parceria entre TRE-CE e prefeitura de Aurora garante implantação do projeto Cidadão Conectado

Foto: Reprodução

Uma parceria firmada entre o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) e a prefeitura de Aurora, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, garantiu a implantação do projeto Cidadão Conectado. A iniciativa visa disponibilizar serviços eleitorais à população excluída digitalmente (sem acesso a internet) e em situação de vulnerabilidade social.

Um colaborador apto a prestar informações ao público alvo (excluídos digitalmente ou em vulnerabilidade social) sobre a obtenção dos serviços eleitorais já está disponível permanentemente na sede do CRAS Menino Deus.

Serviços disponibilizados:

*Regularizar o Título eleitoral

*Transferência de domicílio eleitoral

*Segunda via do Título de eleitor

*Inscrever-se como mesário voluntário

Como solicitar título eleitoral:

*Levar identidade e comprovante de residência atualizado;

*Caso seja transferência de zona eleitoral, levar comprovante de residência de três meses anteriores.

Projeto

O Cidadão Conectado visa a difusão de locais apropriados para o atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social, excluídas digitais ou com dificuldade na utilização dos serviços eleitorais, que se encontrem em localidades desprovidas de cartório eleitoral, posto de atendimento eleitoral ou mesmo que resida em locais distantes ou de difícil acesso.

Com esse fim, a Corregedoria Regional Eleitoral do Ceará concebeu o Projeto Cidadão Conectado, que visa à conjugação de esforços entre a Justiça Eleitoral e entidades parceiras com o objetivo de disponibilizar à cidadã e ao cidadão cearense, em especial àqueles considerados excluídos digitais, espaços públicos dotados de infraestrutura mínima para propiciar o acesso aos diversos serviços dos Portais da Justiça Eleitoral.

0/Comentários

Anterior Próxima

Publicidade

Portal Aurora Notícias