Últimas Notícias
latest

Polícia Civil deflagra operação de combate à corrupção em Juazeiro do Norte

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Estado do Ceará deflagrou, nas primeiras horas de hoje (20), a "Operação Aurantium" com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em crimes de fraudes à licitação, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e uso de documento falso, ocorridos na cidade de Juazeiro do Norte/CE, no período de 2019 a 2022. Os crimes seriam praticados em coautoria com um vereador da cidade, uma ex-servidora do município e também ex-vereadores por meio de empresa de fachada.

A empresa recebeu mais de R$ 4 milhões do município de Juazeiro do Norte/CE, utilizando pessoas interpostas, conhecidas como "laranjas", a fim de ocultar aquele que realmente a administrava.

Ao todo, 29 policiais civis cumpriram 19 mandados judiciais, sendo oito mandados de busca e apreensão, nove de sequestro criminal de bens para apreender veículos, imóveis, bloqueio de contas bancárias e fundos de investimento, um de afastamento cautelar de suspensão de exercício de mandato eletivo por 180 dias e um de suspensão da atividade econômica e financeira em relação aos contratos da empresa com o poder público municipal.

As ordens judiciais foram expedidas pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas e cumpridos nas cidades de Juazeiro do Norte/CE e Tianguá/CE, tendo como objetivo colher novos elementos de informação para finalização da investigação policial.

A investigação é realizada pela Delegacia de Combate à Corrupção - núcleo Cariri - do Departamento de Recuperação de Ativos (DRA) e apoio dos Departamentos de Polícia Judiciária do Interior Norte e Sul.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário