Foto: PMCE

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu, na tarde dessa segunda-feira (25), um rifle Winchester cal. 44 com a numeração não identificada e 35 gramas de maconha. A ocorrência teve início em Juazeiro do Norte e terminou no Crato, onde o armamento foi encontrado. Um maior de idade e um adolescente foram detidos.

Em patrulhamento no bairro Antônio Vieira, em Juazeiro, uma equipe militar foi parada por um indivíduo que relatou que uma mulher estaria sendo ameaça, agredida e expulsa da residência pelo seu companheiro. Ao chegarem no endereço da vítima, a composição percebeu dois indivíduos tentando fugir pelo telhado da casa e se escondendo nos fundos de outra residência.

Foi realizado o cerco policial, um maior e um menor foram localizados. Na ocasião, a patrulha apreendeu uma quantidade de entorpecentes. O menor de idade apreendido informou que tinha cometido um roubo dias atrás na cidade do Crato e repassou a localização da arma de fogo usado no crime. Diante das informações, os agentes se deslocaram até o endereço, onde o rifle foi encontrado.

Nádio Batista Rodrigues, 32 anos, e o adolescente de 17 anos foram levados para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Na unidade policial, o adulto foi autuado por ameaça e violência doméstica e o menor de idade por ato infracional análogo ao crime de posse irregular de arma de fogo.