Últimas Notícias
latest

Prefeitura de Aurora assina termo de compromisso do "Programa Saúde do Homem e da Mulher", do SENAR

Fotos: PMA

Neste dia 20 de abril, representando o Município, o Secretário de Saúde, Drivaldo de Oliveira, juntamente com o presidente do Sindicatro Patronal Rural de Aurora (Sinrural), Marcílio Roberto, estiveram em Fortaleza para assinar o termo de compromisso do “Programa Saúde do Homem e da Mulher”. Estas ações fazem parte de conjunto de atividades do SENAR, cuja finalidade visa favorecer uma melhor qualidade de vida e participação na comunidade rural.

O Programa Saúde da Mulher Rural tem como objetivo contribuir para a mudança e melhoria das condições de vida e saúde integral das mulheres do meio rural, com ações de educação em saúde e ampliação do acesso aos serviços disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS).

O Programa Saúde do Homem Rural tem como objetivo gerar oportunidades de educação para a promoção da saúde e prevenção de doenças de homens do meio rural, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida.

Juntas, as duas ações têm como foco prioritário a educação em saúde, com prevenção, diagnóstico precoce, vacinação, questões de gênero, violência doméstica, prevenção do câncer de próstata, câncer de pênis, doenças sexualmente transmissíveis, entre outros, com o intuito de promover o controle de fatores de riscos que afetam diretamente a saúde do homem rural.

Em breve, o Município receberá o “Caminhão da Saúde”, destinado a uma área específica da zona rural.

“A gestão Municipal de Aurora não cansa de procurar melhoria através de parceria para todos nós aurorenses”, pontua o secretário de saúde, Drivaldo de Oliveira.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário