Últimas Notícias
latest

Aurora realiza encerramento do curso de manicure destinado à mulheres atendidas pela Assistência Social do Município

Fotos: STDS

Aconteceu ontem, quinta-feira (26), no salão da Associação Comunitária São Francisco, o encerramento do curso de manicure realizado através de uma parceria entre a prefeitura de Aurora, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), e o Governo do Estado, através da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). A iniciativa visa gerar oportunidade e renda para as participantes. O curso foi totalmente gratuito, e todas as inscritas receberam material de apoio.

O curso foi ministrado pela instrutora Edilanoi. Por sua vez, a Associação Comunitária São Francisco cedeu o espaço. Posteriormente, a SPS enviará os certificados de conclusão do curso.

A capacitação faz parte do Programa Criando Oportunidades, o qual oferta cursos de qualificação social e profissional para mulheres chefes de família, cadastradas no CADÚNICO, trabalhadores em busca de emprego e grupos socialmente vulneráveis.

“Continuamos trabalhando para gerar oportunidade de renda para o nosso povo. Agradecemos ao prefeito Marcone Tavares por todo apoio, a secretária de proteção social, Onélia Santana, pela parceria e pelo olhar especial para com o nosso município, como também aos diretores da Associação Comunitária São Francisco por cederem o espaço para a realização do curso.”, ressalta a secretária municipal do trabalho e desenvolvimento social, Ana Lúcia Gonçalves.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário