Últimas Notícias
latest

Aurora registra chuvas acima da média histórica nos primeiros 15 dias de maio

Foto: Henrique Macêdo

Segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos - Funceme, os primeiros quinze dias do mês de maio deste ano registrou 73,6% a mais em precipitações, ou seja, saldo acima da média histórica, somente na sede do município de Aurora.

A média de volume de chuva para o mês de maio no perímetro urbano, calculada nos últimos anos, é de 67,7 milímetros. De 1º ao dia 15 deste mês, a sede do município registrou acúmulo pluviométrico de 117,5 milímetros.

No Distrito de Ingazeiras, por exemplo, a Funceme contabilizou 107,2 milímetros, com desvio positivo de 91,9%, levando em consideração a média histórica de 55,9 milímetros.

O Distrito de Santa Vitória registrou 62,8 milímetros. A média histórica do Distrito de Santa Vitória não consta nos dados da Funceme.

O Sítio Tipi somou 74,8 milímetros, com desvio positivo de 104,7% em relação a média histórica que é de 36,6 milímetros.

As comunidades da Agrovila e do Sítio Terra Vermelha contabilizaram 74 milímetros e 90,6 milímetros, respectivamente. A média história destas localidades não constam nos dados da Funceme.

Açude Cachoeira

Dados do portal hidrológico, gerenciado pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) do Ceará, extraídos nesta terça-feira (17), apontam que o Açude Cachoeira está com 85,37% do seu volume total, 29.31 hm³. A capacidade total do reservatório aurorense é de 34,33 hm³.

Localizado na Bacia do Salgado, o Açude Cachoeira é o reservatório responsável pelo abastecimento d’água de Aurora e comunidades circunvizinhas desde o ano 2000.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário