Últimas Notícias
latest

Em Aurora, simpósio debate “O desafio de preservar a fauna da caatinga”

Fotos: PMA

Nesta segunda-feira (2), foi realizado o Simpósio “O desafio de preservar a fauna da caatinga”, promovido pelo Agente Jovem Ambiental José Elves Justino Possidônio, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Recursos Hídricos e Meio Ambiente e a EEEP Leopoldina Gonçalves Quezado. O evento, realizado na EEEP Leopoldina Gonçalves Quezado, também se concretizou como o 1º Simpósio de Conservação do meio ambiente de Aurora.

Durante o simpósio, foram debatidas em quais condições se encontra este Bioma exclusivamente brasileiro e que abrange os estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Bahia e parte de Minas Gerais.

O Simpósio também se caracterizou como uma apresentação e discussão de caráter municipal e regional pela abrangência do tema. Além da presença dos alunos de turmas de 3°ano e professores da EEEP Leopoldina Gonçalves Quezado (José Cícero de Moura e Rafael da Silva Moreira) nas dicussões sobre assuntos relacionados a fauna e aspectos físicos do bioma Caatinga, o momento também contou com as presenças da equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Recursos Hídricos e Meio Ambiente: Nercy Kleynianne, Cícera Neudivania, Cícero Jenialdo – Meio Ambiente; Antonio Guedes, Francisco Valdir e Francisco Oliveira – Técnicos Agropecuários.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário