Foto: Ilustração

Um ex-presidiário monitorado por tornozeleira eletrônica morreu neste domingo (15), após entrar em confronto com Militares do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI) no município de Jardim. Segundo a PM, Elias Laurindo dos Santos, de 33 anos reagiu à abordagem policial.

Por volta das 21h30min, equipes do BEPI em patrulhamento preventivo na localidade de Serra Gravata, zona rural de Jardim receberam informação de populares, que Elias ultimamente vinha praticando roubos, furtos e estupro na região. Os militares diligenciaram em torno da denúncia e ao chegarem próximo a casa onde o suspeito residia, este ao perceber a chegada do policiamento correu em direção a residência e segundo os policiais, ele efetuou um disparo em direção dos PMs que revidaram a agressão, tendo acusado adentrado no imóvel.

De acordos os militares, foi feito um cerca a casa e solicitada a saída de Elias que se impôs a sair. Diante da situação, os policiais entraram na casa e o homem efetuou mais disparo na direção das equipes militares que mais uma vez reagiram vindo a atingirem Elias que foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Jardim, onde foi confirmado o óbito dele. Durante a ação, o policiamento apreendeu um revólver calibre 38, capacidade para cinco tiros contendo duas munições intactas, duas deflagradas e outra picotada que foi apresentando ao delegado de plantão na Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte.

Fonte: Caririceara