Últimas Notícias
latest

Polícia investiga denúncia de assédio sexual de professor contra aluna em Juazeiro do Norte

Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) investiga a denúncia de importunação sexual cometida contra uma estudante em uma escola em Juazeiro do Norte. A Secretaria da Educação (Seduc) afirmou que afastou o profissional do ambiente escolar "para garantir a transparência e a preservação do espaço escolar e dos envolvidos na apuração".

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, uma equipe da Polícia Militar compareceu à escola na manhã desta terça-feira (24), onde apurou informações sobre o caso.

A secretaria ressaltou que é importante que a aluna registre um boletim de ocorrência para repassar mais informações.

Denúncias

A secretaria afirma ainda que população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3102-1102, da Delegacia de Defesa da Mulher de Juazeiro do Norte.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

Apuração no ambiente escolar

A Seduc afirmou também que a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 19, responsável pelas escolas da região, adota as providências necessárias para que os fatos sejam apurados, assegurando a proteção ao sigilo individual dos estudantes, menores de idade.

A secretaria orienta que os casos sejam registrados por meio da Ouvidoria, pela Central 155, ou por meio das autoridades legais.

A secretaria reforçou ainda que diante de ocorrências, a gestão escolar é orientada a conversar com as famílias. Da mesma forma, com os estudantes, que também serão acompanhados por profissionais da área da psicologia.

Fonte: G1 CE

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário