Foto: PMA

Na manhã desta quarta-feira (18), o secretário municipal de cultura e turismo de Aurora, Wagner Layb, se reuniu por meio remoto com a curadora em Aurora do artista plástico aurorense Aldemir Martins, a senhora Rosely Nakagawa, para avaliar a estrutura do equipamento cultural que recebe o nome do também ilustrador, pintor e escultor autodidata, de grande renome e fama no país e exterior.

Durante a reunião virtual foram analisadas a iluminação, o diâmetro e a estrutura das salas de exposição, o acabamento e demais questões necessárias para a instalação das obras de Aldemir Martins no prédio, em comemoração ao seu centenário.

Centro Cultural Aldemir Martins

O Centro Cultural Aldemir Martins permitirá a população participar em atividades culturais, promovendo a cultura entre os habitantes do município.

Para realização do empreendimento está sendo aproveitada a estrutura da antiga estação ferroviária, entre os bairros Centro e Araçá, em Aurora.

A obra está sendo implantada através da Superintendência de Obras Públicas do Ceará (SOP) com futura gestão da Secretaria da Cultura (Secult).

A construção do equipamento é resultado da articulação da primeira-dama Onélia Leite e do deputado estadual Fernando Santana, com o governador Camilo Santana, visando atender a solicitação conjunta do prefeito Marcone Tavares e da secretária municipal do trabalho e desenvolvimento social, Ana Lúcia Gonçalves.