Últimas Notícias
latest

Secretaria de Educação de Aurora promove capacitação para cuidadores de crianças com necessidades especiais

Fotos: SME

A Secretaria Municipal de Educação de Aurora promoveu hoje, 25 de maio, na sede da SME, a primeira formação que teve como público alvo os novos cuidadores e cuidadoras, como também aqueles que já atuam na rede municipal de ensino no atendimento as crianças com necessidades especiais.

A formação foi ministrada pela secretária municipal de educação, Edana Tavares, juntamente com a equipe de técnicos da SME.

O objetivo foi orientar os cuidadores sobre suas atribuições e a ajudá-los a ampliar os conhecimentos sobre o cotidiano escolar, com foco na oferta de um melhor apoio à inclusão dos alunos com alguma limitação nas escolas.

“O cuidador bem capacitado tem um papel fundamental quando se trata de inclusão. É função deste profissional auxiliar alunos especiais garantindo a eles segurança, bem-estar e tudo o que for necessário para melhor adaptação destes alunos no ambiente escolar. Temos que buscar respostas no dia a dia e estar preparados para enfrentar os questionamentos dos alunos, lembrando sempre que a missão do educador na sala de aula é transformar informação em conhecimento”, explicou a Secretária Edana Tavares.

Além da secretária Edana Tavares e equipe de técnicos da SME, a capacitação também contou com a presença do prefeito Marcone Tavares e do público alvo da formação.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário