Últimas Notícias
latest

Caminhão caçamba e retro escavadeira são apreendidos em ação de combate a crimes ambientais em Juazeiro do Norte


Foto: Ilustração

Três pessoas foram apresentadas pela Polícia Militar na Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, após um flagrante de crime ambiental no município. A ocorrência foi registrada por volta das 15 horas desta segunda-feira (27).

Os agentes foram informados pela CIOPS, de que na Avenida Industrial José Amâncio de Sousa (Antiga Rua Levi Benício), Bairro Aeroporto havia um Caminhão Mercedes Benz, de cor branca tipo caçamba modelo 1318 de placas HWT-9485, e uma Retro Escavadeira F2 (Caterpilar) retirando indevidamente areia (barro) da via urbana, causando uma enorme vala e prejudicando o meio ambiente.

Após ser feito a devida abordagem, os militares identificaram o motorista do caminhão, Jesualdo Pereira, de 32 anos e o condutor da retro escavadeira, Eedifer Lima Souza, de 20. Os dois a serem questionados pelos policiais a respeito da autorização para a extração daquele material, afirmaram que tirem sido contratados por um homem de nome, Francisco Macedo da Cruz Filho, irmão de uma vereadora de Juazeiro do Norte/CE, para realizarem o trabalho.

Na oportunidade foi pedido pelos PMs que os detidos manter-se contato com o patrão e que o mesmo viesse até o local. Na chegada, Francisco Macedo não apresentou documentos pessoais, a não ser um CPF, tendo assim feito a consulta via Sistema/CIOPS, constatando que ele já algumas passagens policiais, porém, sem nenhum mandado em aberto.

De acordo com o policiamento que atendeu ocorrência, ao ser feita a devida vistoria do veículo de Francisco Macedo, foi encontrado uma arma branca do tipo faca. Os militares solicitaram a presença e apoio de uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental – BPMA, bem como da Autarquia Municipal Ambiental de Juazeiro – AMAJU, tendo sido feita a devida notificação. Por fim, foi feita apresentação dos envolvidos na 20ª DRPC de Juazeiro do Norte – CE, onde a autoridade policial lavrou um Termo Circunstancial de Ocorrência – TCO, ficando recolhido naquela Unidade Policial o caminhão e a Retro Escavadeira Caterpilar F2 e uma faca, que segundo procedimentos serão encaminhados à justiça.

Fonte: Caririceara

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário