Foto: Ellias Marciell Barros

De acordo com o Calendário das Chuvas da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), atualizado às 08h00min de hoje, entre a noite desta sexta-feira (3) e a manhã deste sábado (4), o Distrito de Santa Vitória registrou 46,6 milímetros de chuva. No Sítio Tipi, foram contabilizados 27,2 milímetros. Na comunidade da Agrovila os pluviômetros marcaram 15,6 milímetros. Na sede do município foram contabilizados 12,4 milímetros. O acúmulo pluviométrico no Distrito de Ingazeiras não havia sido divulgado até o fechamento desta matéria.

Conforme a Funceme, o mesmo cenário meteorológico é esperado para hoje, sábado (4). Já para amanhã, e domingo (5), a previsão é de tempo aberto, ou seja, sem previsão de chuva.

Ainda de acordo com o órgão, as chuvas previstas para hoje têm relação com a atuação de áreas de instabilidade, bem como em razão de efeitos locais, como temperatura, relevo e umidade.

Apesar da previsão realizada, o órgão recomenda o acompanhamento das atualizações por meio do site e/ou através dos aplicativos como o Funceme Tempo, disponível gratuitamente para Android e iOS.