Fotos: Redes sociais

A equipe da Polícia Civil de Aurora, tendo à frente o delegado Paulo Hernesto Pereira Tavares, efetuou a prisão em flagrante de um homem por cimes de furto qualificado e majorado, corrupção de menores, lesão corporal dolosa, injúria, dano qualificado e ameaça em âmbito doméstico familiar. Por incrível que pareça, segundo informações, o mesmo conseguiu cometer todos esses delitos em uma mesma noite, após a Cavalgada Feminina do Sítio Moco, zona rural, Aurora/CE.

Ainda de acordo com informações obtidas pela nossa reportagem, o suspeito identificado como Evanio Alcantara da Silva, de 19 anos de idade, acompanhado de um menor conhecido como Apólo, teria furtado uma motocicleta de placa HVC-1586, no momento em que era realizado o evento naquele sítio, no último domingo (5).

As vítimas se deslocaram à Delegacia Municipal de Aurora para denunciar os acontecimentos, ocasião em que a companheira do suspeito também se dirigiu à especializada para prestar queixa contra o mesmo pela violência doméstica sofrida.

Informações também dão conta de que o veículo ciclomotor teria sido abandonado para posteriormente ser levado pelos infratores e vendido na cidade paraibana de Cajazeiras.

Em posse dos detalhes, a equipe da Polícia Civil diligênciou encontrando os infratores, sendo a motocicleta localizada por uma patrulha do BPRAIO. Diante disso, a moto proveniente de furto e os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Municipal de Aurora para a adoção das medidas cabíveis.

Evanio foi autuado em flagrante delito pelos referidos crimes. Após a adoção dos procedimentos na DP, o mesmo foi conduzido à Perícia Forense do Cariri para a realização de exame pericial e posteriormente recambiado à Cadeia Pública de Juazeiro do Norte, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Já contra o menor, foi instaurado um procedimento menoristico de ato infracional equiparado ao crime de furto qualificado, mas como não houve o emprego de violência e grave ameaça, foi liberado como prevê o estatuto da criança e do adolescente após a assinatura de termo de compromisso por parte de um responsável legal.

A Delegacia Municipal de Aurora continua com ações incessantes no intuito de garantir para a sociedade aurorense e barrense a sensação de segurança. Mesmo com uma equipe reduzida, contando apenas com um delegado, um escrivão e um investigador, a Polícia Civil tem enfrentado a criminalidade a altura e impedindo que o crime se instale no município.

Denúncias

A população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (88) 3543-1832, da Delegacia Municipal de Aurora. Um número de WhatsApp também está disponível: (88) 98101-2001. O sigilo e o anonimato são garantidos.