Foto: PMA

Teve início nesta quarta-feira, 8, a implantação do asfalto na CE-153, denominada de Rodovia Olegário Leite de Macêdo, que liga a sede do município de Aurora ao Distrito de Ingazeiras. Na estrada, além da pavimentação, também serão realizadas a drenagem, obras d’arte correntes e especiais, sinalizações horizontais e verticais e proteção ambiental. O trecho contempla 19.40 quilômetros, entre as CEs 288 e 380. A CLC Construtora é a firma responsável pela execução das obras. A Superintendência de Obras Públicas (SOP) fiscaliza os trabalhos no local.

São R$ 20 milhões em investimentos para realização da obra que já está com 41% de execução e que vai complar os moradores das localidades dos sítios Caiçara, Creolas, Santa Cruz, Espinheiro, Mocó, Juiz, dentre outros. Quando pronta, a expectativa é que o escoamento de mercadorias oriundas da agricultura familiar local também seja beneficiado, com um trajeto mais ágil e seguro dentro do município.

O prefeito Marcone Tavares (antes de assumir a prefeitura de Aurora), a secretária municipal do trabalho e desenvolvimento social, Ana Lúcia Gonçalves, o vice-presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Fernando Santana, e a ex-primeira-dama do Estado, Onélia Leite, foram os principais responsáveis por levarem a solicitação daquela comunidade ao ex-governador Camilo Santana.