Padrasto é preso por maus-tratos e lesão corporal contra criança em Missão Velha

Foto: PCCE

Um padrasto de 29 anos, investigado por envolvimento em um caso de maus-tratos qualificado e lesão corporal dolosa contra uma criança de seis anos, foi preso por uma equipe da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), nessa quarta-feira (08). A captura ocorreu no município de Missão Velha, por força de um mandado de prisão preventiva. A mãe da vítima, de 27 anos, também está detida e a criança está sob os cuidados de parentes, com a supervisão do Conselho Tutelar da cidade.

O companheiro da genitora se encontrava foragido e foi capturado por uma equipe policial da Delegacia Municipal de Missão Velha. Ele não resistiu ao cumprimento do mandado de prisão. A decisão judicial havia sido expedida pela Comarca de Missão Velha. Com a prisão, o homem encontra-se à disposição da Justiça, em uma unidade prisional.

Já a captura da mãe, realizada por uma composição da Polícia Militar do Ceará (PMCE), ocorreu nesse sábado (4), durante o atendimento da criança em uma unidade hospitalar.

Os nomes dos suspeitos não serão revelados com o objetivo de preservar a identificação da vítima.

O crime

No fim de semana, um profissional de saúde, em uma unidade hospitalar, atendeu a uma criança, que apresentava hematomas e escoriações. Diante da suspeita, o caso foi comunicado às Forças de Segurança. Em seguida, a mãe da criança foi conduzida até a Delegacia Municipal, onde foi autuada em flagrante por lesão corporal dolosa e maus-tratos.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3452-2902, da Delegacia Regional de Itapipoca.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

0/Comentários

Anterior Próxima
Portal Aurora Notícias
Portal Aurora Notícias