Últimas Notícias
latest

Parceria institucional da URCA discute implantação do Curso em Engenharia Agronômica e Ambiental em Mauriti


Foto: Ascom

Uma Comitiva da URCA, tendo à frente o Reitor em Exercício, Professor Carlos Kleber de Oliveira, visitou, último dia 24/06, o município de Mauriti. Essa foi a terceira vez que a Reitoria visitou o município para fins de consolidação das parcerias institucionais necessárias para a presença física da Universidade naquele município.

Nas outras duas oportunidades o Reitor, professor Lima Júnior, esteve à frente das tratativas, dialogando com atores políticos. A Comitiva foi recebida pelo Prefeito, João Paulo Furtado, e sua equipe, além de lideranças políticas, professores e membros da sociedade civil. Também esteve presente o Deputado Federal José Guimarães, parlamentar que tem aportado nos últimos anos um conjunto de emendas que estão fortalecendo projetos acadêmicos importantes na universidade.

Esse foi o primeiro passo na parceria institucional entre a URCA e a Prefeitura Municipal para o funcionamento do Curso em Engenharia Agronômica e Ambiental, quando da sua aprovação e criação pelos Conselhos Superiores da URCA. O Curso contará, logo de início, com 6 professores efetivos, que serão selecionados no concurso a ser realizado nos próximos meses.

Algumas parcerias no campo da Universidade Aberta do Brasil também foram discutidas e foram apresentados os cursos de Pós-Graduação, que terão início de suas atividades neste segundo semestre. Segundo o Reitor em Exercício, professor Carlos Kleber, a chegada da URCA em Mauriti consolida, ainda mais, a sua capilaridade territorial no Sul e Centro-Sul cearenses, promovendo o ensino superior público, gratuito e de qualidade para a comunidade regional.

Também estiveram presentes, na ocasião, a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis, professora Socorro Vieira, o Pró-Reitor de Administração, professor Jefferson Marinho, a Pró-Reitora Adjunta de Ensino e Graduação, professora Rosely Santos e o Chefe de Gabinete da Reitoria, professor Edmar Pinheiro. Nas suas falas defenderam a expansão do ensino superior e ampliação do raio de atuação da URCA.

URCA

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário