Foto: PMA

Representando o prefeito de Aurora, Marcone Tavares, o secretário municipal de saúde, Drivaldo de Oliveira, esteve no último dia 25 de maio, reunido com a direção do IACC (Instituto de Apoio a Criança com Câncer) de Barbalha, ocasião em que foi firmada uma parceria para a realização de capacitação profissional e acolhimento de crianças portadoras de CA.

Conforme a gestão, por meio da capacitação dos profissionais em parceria com o IACC, a prefeitura busca oferecer suporte de qualidade às famílias de crianças aurorenses de 0 a 19 anos, portadoras de câncer.

"O nosso objetivo é aplicar recursos para promover assistência de qualidade desde o diagnóstico precoce até cura. Buscamos oferecer qualidade de vida durante e após o tratamento", enfatiza o prefeito Marcone Tavares.

“Sabemos que a identificação precoce de qualquer doença existe uma margem muito grande de cura, sendo assim, estamos buscando parcerias com instituições que agreguem valores sociais à saúde de Aurora. Continuaremos firmes na batalha na melhoria da qualidade da saúde pública", ressalta o secretário Drivaldo de Oliveira.