Aurora registra chuvas acima da média histórica em junho


Foto: Franzé D Aurora

Segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos - Funceme, o mês de junho registrou 246,8% a mais em precipitações, 82,4 milímetros, ou seja, saldo acima da média histórica, somente na sede do município de Aurora.

A média de volume de chuva no perímetro urbano no sexto mês, calculada nos últimos anos, é de 20,6 milímetros. No mesmo período do ano passado foram computados 23 milímetros de precipitações, ou seja, junho de 2022 registrou saldo positivo de 182,89% em acúmulo pluviométrico.

No Distrito de Ingazeiras, por exemplo, a Funceme contabilizou 49,2 milímetros, com desvio positivo de  807,8%, levando em consideração a média histórica de 5,4 milímetros. No mesmo período do ano passado, não foram registrados volumes de chuvas naquela localidade.

O Distrito de Santa Vitória registrou 84,2 milímetros. Em 2021, no mês de junho, não houve registro de precipitações naquela região. A média histórica do Distrito de Santa Vitória não consta nos dados da Funceme.

Já o Sítio Tipi somou 105,9 milímetros, com desvio positivo de 360,4% em relação a média histórica. No acumulado comparando como o mesmo período do ano passado, quando a localidade registrou 3 milímetros, o saldo positivo marca 3.400% a mais de chuva em 2022.

0/Comentários

Anterior Próxima
Portal Aurora Notícias