Foto: TJCE

Mais uma reforma de fórum no Interior do Estado, com instalações modernas, seguras e ambientes acessíveis foi concluída pelo Judiciário cearense. A população do Município de Aurora, na Região do Cariri, receberá o equipamento na sexta-feira (29/07), às 10h30, com a presença da presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

A obra, iniciada em 6 de dezembro de 2021, teve o investimento de R$ 684.065,08. A iniciativa faz parte do planejamento que vem sendo executado pela atual Gestão do TJCE para permitir às comarcas do Interior uma melhor infraestrutura e a prestação de serviços rápidos e humanizados.

A reestruturação atende à lei de acessibilidade (banheiro acessível, rampa de acesso, piso tátil na entrada e rampa no salão do júri); modernas instalações elétricas e de rede; substituição do piso; e melhorias de segurança, com elevação do muro e a instalação de celas e de cerca tipo concertina. O prédio também conta com a implantação de uma sala de Depoimento Especial, voltada para oitivas de crianças e adolescentes, vítimas ou testemunhas de violência.

A série de inaugurações de novas unidades e reformas de fóruns pelo Interior também faz parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas para o Brasil. Como envolve reforma e promove maior acessibilidade, está incluído no ODS nº 16, cuja temática é: Paz, Justiça e Instituições Eficazes. No total, são 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

*Site TJCE