Foto: Redes sociais

A Polícia Militar em Missão Velha-CE apreendeu drogas, armas, munições e dinheiro durante patrulhamento de rotina no distrito de Jamacaru, neste domingo (24). Três homens, com idades entre 30 e 70 anos, foram presos.

Por volta das 11 horas, a equipe RAIO VTR 133 prendeu por suspeita de posse ilegal de arma fogo, Geraldo Lino da Silva, de 70 anos e Cicero Lino da Silva, de 49. A ação policial aconteceu após denúncia anônima de que na localidade do Sítio Pinheira, Distrito de Jamacaru, estaria ocorrendo uma confusão entre familiares e possivelmente os envolvidos estariam armados.

Chegando ao local, os policiais localizaram os dois suspeitos. Em posse de Geraldo os PMs fizeram a apreensão de duas espingardas, uma calibre 28 e outra Artesanal e 17 munições calibre 28 intactas, além de quatro recipientes com chumbo, um com pólvora e outro com espoletas. Já com Cicero foram apreendidas uma espingarda calibre 20 e duas artesanais, quatro munições intactas calibre 20 e três recipientes com espoletas. Os dois homens juntamente com os itens apreendidos foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte.

Já por volta das 20h51min na Rua Virgílio Justino de Lima, conjunto Casas Populares, distrito de Jamacaru a mesma guarnição policial militar prendeu Diego Vieira Ferreira, de 30 anos. A prisão ocorreu após abordagem para averiguação.

Em posse dele, segundo os policiais que atenderam a ocorrência foram apreendidos dois revolveres calibre 38, capacidade para seis tiros e dez munições do mesmo calibre, quatro picotadas e seis intactas e outras sete calibre 32 intactas, uma balança de precisão, dois celulares, dois cadernos para anotações com diversas anotações típica de tráfico, quatro caixas de papel seda, papel filme para embalar droga, sacos plásticos zip e lock para embalar droga, a quantia de R$ 7 mil reais em dinheiro, 29 papelotes de maconha pesando 553 gramas, dois tablets de maconha, totalizando 1.651 gramas, 6 porções do mesmo tipo de drogas para uso de imediato, 23 papelotes de cocaína, pesando 128g e nove papelotes de crack em media 25 gramas cada 197 gramas. Total de drogas apreendidas: 2,204 KG de maconha, de crack 197 gramas e 128 de cocaína. Os produtos apreendidos juntamente com Diego foram apresentados na 20ª DRPC de Juazeiro do Norte.

Fonte: Caririceara