Portal Aurora Notícias

Polícia Civil investiga causas de acidente que vitimou torcedor e dois atletas da Seleção de Aurora; MP instaura procedimento administrativo


Foto: Redes sociais

A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia Municipal de Caririaçu, instaurou um inquérito para investigar as causas do acidente envolvendo um ônibus escolar da prefeitura de Aurora que caiu de uma altura de mais de 100 metros na Rodovia Padre Cícero (CE-060) no último sábado, 23, ocasionando a morte de três pessoas (dois atletas da Seleção de Aurora e um torcedor da equipe). Todas as circunstâncias estão sendo criteriosamente investigadas.

Concomitantemente, o Ministério Público do Estado do Ceará, através da Promotoria de Justiça da Comarca de Aurora, instaurou um procedimento administrativo para apurar possíveis atos de improbidade administrativa envolvendo a gestão municipal.

O acidente

O acidente envolvendo um microônibus da prefeitura de Aurora, que despencou de uma altura de mais de 100 metros, aconteceu por volta das 13 horas de sábado, próximo ao despinhadeiro, na CE-060, denominada Rodovia Padre Cícero, em Caririaçu. Faleceram no local, Cícero Cristino Batista Lins, de 22 anos, José Valdemir Dias Brasileiro, 43 anos, e Juscélio Justino de Oliveira, 38 anos.

Suposta causa do acidente

De acordo com o Coronel Agnaldo Viana, do Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte, outras vítimas tiveram escoriações leves. Há suspeita que a direção do veículo tenha quebrado, fazendo o motorista perder o controle.

Atletas internados

Oito dos 13 feridos no acidente seguem hospitalizados em hospitais da região do cariri desde a manhã desta segunda-feira (25). Doze vítimas foram levadas para o Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte. Destes, cinco já receberam alta e sete ainda se encontram na unidade.

Outro ferido foi transportado por uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) para o Hospital Santo Antônio, em Barbalha. O homem, que também não teve a identidade informada, passou por uma cirurgia e continua hospitalizado no local.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

.