Foto: Ednaldo Alves - SVM

O prefeito de Aurora, Marcone Tavares de Luna, decretou luto oficial de três dias em virtude do falecimento de dois atletas e de um torcedor da seleção municipal num acidente ocorrido na tarde deste sábado, 23, em Caririaçu.

A Câmara Municipal de Aurora, através da sua presidente, vereadora Marina Leite, também publicou nota de condolências aos familiares.

Acidente

O acidente envolvendo um microônibus da prefeitura de Aurora, que despencou de uma altura de mais de 100 metros, aconteceu por volta das 13 horas de ontem, próximo ao despinhadeiro, na CE-060, denominada Rodovia Padre Cícero. Faleceram no local, Cícero Cristino Batista Lins, de 22 anos, José Valdemir Dias Brasileiro, 43 anos, e Juscélio Justino de Oliveira, 38 anos.

Também, no acidente, dos treze atletas feridos, oito foram socorridos pelo helicóptero da Ciopaer para hospitais da região do cariri. Quatro ambulâncias do Samu de Juazeiro do Norte foram acionadas. Todas as vítimas estavam com potencial de gravidade de lesões.

Doze foram levadas para o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte. A aeronave do Ciopaer transportou um dos feridos para o Hospital Santo Antônio, em Barbalha.

Suposta causa do acidente

De acordo com o Coronel Agnaldo Viana, do Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte, outras vítimas tiveram escoriações leves. Há suspeita que a direção do veículo tenha quebrado, fazendo o motorista perder o controle.

Apoio

A prefeitura de Aurora, através da Secretaria da Juventude e Esportes, e a Administração Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, disponibilizaram toda estrutura para o alojamento das famílias das vítimas no Ginásio Poliesportivo, ao lado do Hospital Regional do Cariri. Alimentação, água e colchonetes foram disponibilizados.