Fotos: Redes sociais

Aurora recebeu no último domingo (21), o 1° Chá do Empoderamento Feminino. O momento foi realizado no Salão Paroquial, tendo como público alvo as mulherem empoderadas e emprededoras do município. A iniciativa é um projeto social da EEEP prof Jose Osmar P. da Silva, do Barro, sob orientação da educadora da unidade escolar, Érika Barbosa. O projeto se estende aos municípios do cariri, como também ao Distrito de Cuncas.

Além da presidente da Câmara Municipal, vereadora Marina Leite, também estiveram presentes a advogada Thanara Almeida, a professora Érika Barbosa (Mediadora), e a psicóloga Dandara Lucena.

O projeto

O projeto Marias que encorajam outras Marias, foi criado em agosto de 2021, com o objetivo de informar através das redes sociais, a importância do agosto lilás, visto que é o mês da luta contra a violência doméstica, e desde então vem se destacando de forma presencial e virtual.

O tema foi escolhido, devido a grande afinidade pelas causas sociais, enfatizando o feminismo e a violência contra a mulher, esse projeto é voltado para o empoderamento feminino e a quebra de tabus. O perfil do público forma pessoas de todas as idades,e as competências desenvolvidas foram: autogestão, abertura ao novo, amabilidade,empatia e engajamento com os outros.