Brinquedopraça de Aurora está se deteriorando por falta de manutenção e vigilância; prefeitura emite nota de esclarecimento


Foto: Redes sociais

A Brinquedopraça instalada na Praça da Estação, entre os bairros Centro e Araçá, em Aurora, está deteriorado e sem receber manutenção. A situação preocupa os pais que temem que as crianças possam se machucar no espaço de lazer. Outro agravante é a falta de vigilância para inibir a ação de vândalos. A prefeitura é a responsável pela manutenção do equipamento.

Este é o sentimento de uma mãe que não quis se identificar, que destaca a situação da Brinquedopraça.

“Há poucos meses após a inauguração aqui era muito bonito, os pais traziam todos os dias os seus filhos. Hoje os brinquedos estão deteriorados, pois não existe manutenção e vigilância para evitar a ação dos vândalos”, destaca a mãe.

Outro lado

A reportagem do Portal Aurora Notícias entrou em contato com a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e com a Ouvidoria do Município através de e-mail, porém, até o fechamento desta matéria, as mensagens não foram respondidas.

Posteriormente, a assessoria de comunicação da prefeitura informou à nossa reportagem que a Brinquedopraça está interditada desde o último sábado, 30 de julho, para a realização de manutenção. Também foi informado que o tempo de espera de resposta por parte da ovidoria tem um prazo de dois dias úteis.


Brinquedopraça


A Brinquedopraça possui um espaço de 200m² que é todo cercado, contendo brinquedos como casinhas com escorregadores, gangorras, cavalinhos de mola e escorregador com balanço triplo. A prefeitura de Aurora é a responsável pela manutenção do local.

0/Comentários

Anterior Próxima
Portal Aurora Notícias