Últimas Notícias
latest

Pesquisa BTG/FSB: Lula lidera com 43%, Bolsonaro tem 36% e Ciro, 9%


Foto: Reprodução

Nova rodada de pesquisas da FSB, encomendada pelo banco BTG Pactual e divulgada nesta segunda-feira, 29, mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua na liderança da corrida presidencial, com 43% das intenções de voto. O atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), é o segundo, com 36%. A distância entre ambos caiu em relação à rodada anterior. O petista oscilou negativamente dois pontos, enquanto o presidente manteve o mesmo percentual.

O levantamento mostra que o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) cresceu três pontos percentuais e foi a 9%, seguido de Simone Tebet (MDB), que foi a 4%. Vera Lúcia (PSTU) e Pablo Marçal (Pros), que teve a candidatura retirada pelo seu partido para apoiar Lula nas eleições, completam a lista com 1%.

Os demais candidatos não pontuaram. Brancos e nulos somaram não pontuaram, enquanto não sabem ou não responderam, 3%.

Veja os números da pesquisa BTG/FSB

Lula (PT): 43%
Jair Bolsonaro (PL): 36%
Ciro Gomes (PDT): 9%
Simone Tebet (MDB): 4%
Vera Lúcia (PSTU): 1%
Pablo Marçal (Pros): 1%
*Felipe D’Ávila (Novo): 0
Sofia Manzano (PCB): 0
Léo Péricles (UP): 0
Roberto Jefferson (PTB): 0
Eymael (DC): 0
Soraya Thronicke: (UB): 0
Nenhum: 4%
Não sabem ou não responderam: 3%
Brancos e nulos: 0%

* Teve a candidatura retirada pelo partido

A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 28 de agosto, com 2 mil eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no site da Justiça Eleitoral sob o número BR-08934/2022.

Segundo turno

O instituto também testou a possibilidade de segundo turno entre os candidatos mais bem colocados. Em uma eventual disputa entre Lula e Bolsonaro, o petista venceria por 52% a 39%. O ex-presidente também ganha de Ciro por 47% a 32% e Simone por 51% a 30%. O atual chefe do Executivo seria derrotado pelo ex-governador do Ceará (49% x 41%) e pela candidata do MDB (44% x 42%).

Espontânea

Na pesquisa espontânea, em que os entrevistados dizem em quem vão votar sem que os nomes sejam apresentados, Lula lidera com 40% das intenções de voto, seguido Bolsonaro, 33%. Ambos oscilaram negativamente um ponto percentual em relação ao levantamento anterior. Ciro vem na sequência, com 3%, enquanto os demais candidatos somaram 3%. O instituto ainda mostrou que 11% dos eleitores estão indecisos, enquanto aqueles que não votam em ninguém são 7%.

Fonte: O Povo

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário