Últimas Notícias
latest

Rei do Baião é destaque na programação da Mostra Cariri de Culturas em Iguatu

 Rei do Baião é destaque na programação da Mostra Cariri de Culturas em IguatuIguatu, no Centro-sul do Estado também é palco para a 24ª Mostra Cariri de Culturas, que acontece de 26 a 30 de agosto em 28 municípios. Com cerca de 2.200 artistas e uma programação com mais de 300 atividades culturais gratuitas, o evento promove um verdadeiro intercâmbio cultural através da Música, Artes Cênicas, Literatura, Tradição, Audiovisual, Cultura Popular, Gastronomia, Moda, Artes Visuais e Patrimônio.

A 24ª edição da Mostra conta com a participação de 190 grupos/artistas, entre reisados, maracatus, bacamarteiros, cordelistas, repentistas, cocos e bandas cabaçais, entre outras manifestações artístico-culturais. Neste ano, o encontro traz como foco o patrimônio paleontológico e, além de promover a difusão das tradições e das artes, o encontro vai reforçar a campanha de reconhecimento da Chapada do Araripe como Patrimônio da Humanidade, iniciada pelo Sesc Ceará, em 2019.

Em Iguatu, o público vai poder conferir shows, espetáculos, palestra e uma exposição. Entre os destaques da programação no município, o show Causos e Cantos de Gonzagão, com Joquinha Gonzaga, sobrinho do Rei do Baião, que acontece sábado, 27, a partir das 20h30, no Sesc Iguatu.

Luiz Gonzaga também será tema de palestra com Paulo Vanderley, sobre os 110 anos de nascimento do cantor e o parceiro da famosa música Asa Branca, Humberto Teixeira. A palestra acontece também no sábado, a partir das 19h.

Para quem curte artes cênicas, o espetáculo Neci traz histórias do povo que são moídas e misturadas como ingredientes dentro de um tempo satirizado em causos. Esses causos da vida, depois de moídos, seguem seu destino, vão para o forno, são assados sem pressa no grande encontro de vidas entre anfitriã e convidados. A peça acontece no sábado, a parti5r das 18h, no Teatro Sesc Iguatu.

Programação

Sábado, 27

18h – Espetáculo Neci

Local – Teatro Sesc Iguatu

19h – Palestra com Paulo Vanderley sobre Luiz Gonzaga: 110 anos de nascimento e o parceiro da Asa Branca, Humberto Teixeira

Local – Teatro Sesc Iguatu

19h40 – Exposição Humberto Teixeira: O homem que engarrafava nuvens e arco-íris

Local – Sesc Iguatu

20h30 – Show Causos e cantos de Gonzagão, com Joquinha Gonzaga

Local – Sesc Iguatu

Domingo, 28

18h – Espetáculo 233 A, 720 Khalos – Em casa

Local – Teatro Sesc Iguatu

20h30 – Show Duas Sanfonas

Local – Sesc Iguatu

Segunda, 29

18h – Espetáculo Faia

Local – Teatro Sesc Iguatu

20h30 – Show Ao Som das Sanfonas, com Paulo Cascavel e Chiquinho de Orós

Local – Sesc Iguatu

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário