Seminário sobre a Chapada do Araripe é um dos destaques da Mostra, nesta segunda, 29A programação da 24ª edição da Mostra Cariri de Culturas continua nesta segunda-feira, 29, com programação diversificada para todos os públicos. Um dos destaques do dia é a 3ª edição do Seminário Patrimônio da Humanidade Chapada do Araripe, tendo como tema a Riqueza paleontológica da bacia geológica do Araripe. O evento acontece a partir das 09h, no auditório do Geopark Araripe, e tem dentre os participantes os professores e pesquisadores Allysson Pinheiro e Edenilce Batista.

No auditório do Senac Crato acontecem duas programações. A primeira, a partir das 10h30, é a palestra Processo criativo da produção de livros com acabamentos artesanais, com Kelson Moreira, licenciado em Filosofia, graduado em Design Grafico, especialista em Design Editorial e em Design Instrucional.

A segunda, é um painel sobre o Turismo como Atividade Econômica e Atuação Profissional, com Débora Dianey, formada em Geografia, é agente de viagem, instrutora, guia de turismo e empreendedora na área de turismo e moda.

O espetáculo o Piruá de Circo, com o Palhaço Piruá, tem malabarismo, equilibrismo, magia, ciência e muita palhaçada, a partir das 17h, em Penaforte. Também no mesmo horário, em Várzea Alegre, acontece o espetáculo Parahyba Rio Mulher, que conta as histórias de mulheres de ontem e de hoje, para revelar as violências e evocar a ancestralidade, para reverenciar a força do sagrado feminino.

E para quem gosta de música, não faltam opções. Dentre elas, o show de Nathalia Bellar, que através da música, dá voz à pluralidade do amor. A apresentação acontece a partir das 20h, na Praça Siqueira Campos, no Crato.