Foto: Reprodução

O balanço parcial das ocorrências policiais aponta o registro de quatro mortes violentas na região do cariri durante o fim de semana. Os óbitos são decorrentes de choque elétrico, suposto feminicídio, homicídio e morte por intervenção policial.

Em Aurora, na última sexta-feira (9), o homem até o momento identificado como Renato Lobo morreu após sofrer uma descarga elétrica e cair de um poste no interior de uma propriedade particular às margens da CE-288, próximo aos Sítios Tipi de Baixo e Angico. Segundo informações, a suspeita é de que ele estivesse praticando furto da fiação elétrica do poste quando acabou eletrocutado.

Horas depois, a pensionista Josiane Lucas das Silva, de 27 anos, morreu num dos leitos da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, do bairro Limoeiro, em Juazeiro do Norte. A suspeita é de crime de feminicídio. Um homem suspeito que não teve o nome divulgado foi conduzido à delegacia Regional de Policia Civil da cidade.

Também na sexta-feira, em Brejo Santo, Francisco Edson do Vale, de 25 anos, apelidado por “Edim”, morreu após troca de tiros com a polícia em uma residência localizada à Rua Raimundo Jacinto Ferreira, no bairro Morro Dourado.“Edim” já respondia por crimes de roubo e desacato e também era suspeito de tentativa de homicídio. No imóvel, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, capacidade seis tiros, contendo três munições deflagradas, uma picotada, outra intacta, além de um aparelho celular. Outro suspeito que também trocou tiros com a polícia conseguiu fugir sem ser identificado.

Por fim, na madrugada deste domingo (11), na Rua Maria Zeli Bezerra, em frente ao balneário do Baixio Verde, distrito de Bela Vista, em Crato, o pintor Jeovan Francisco da Silva Santos, de 34 anos, foi encontrado morto com 18 perfurações pelo corpo. No local, ninguém soube informar a autoria do crime, bem como a motivação. A vítima não possuia antecedentes criminais.