Foto: Facebook/Marcone Tavares

Nesta quarta-feira, 7 de setembro, em Aurora, adultos, crianças e idosos participaram do tradicional desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil que atraiu públicos de diferentes idades. O tema abordado foi a "Vida e Obras de Aldemir Martins", ilustrador, pintor e escultor autodidata, de grande renome e fama no país e exterior que este ano completaria 100 anos de idade. O desfile cívico não acontecia há dois anos por conta da pandemia da Covid-19.

O evento que marcou as comemorações dos 200 anos da Independência começou pouco após as 16h30. Porém, às 16h00 já haviam pessoas no entorno da praça da matriz e no paço municipal, buscando garantir um bom local para assistir às apresentações.

Após o hasteamento do Pavilhão, a cerimônia foi aberta, com a recepção das autoridades. O desfile seguiu da Avenida Antonio Ricardo, no centro da cidade, até o paço municipal.

Desfilaram alunos das escolas públicas e particulares do município, Demutran, Maçonaria, Ordem Demolay, Banda de Música Senhor Menino Deus, Companhia de Dança e Teatro Sabi'arte, meninos do atletismo do projeto Semear, entre outras participações.