Fotos: Marcelino Aquino

Está acontecendo nesta terça-feira, 20, no Fórum Jaime de Alencar Araripe, em Aurora, a Sessão Plenária de Juri de Julgamento de um jovem de 28 acusado de participação direta num crime de homicídio qualificado com requintes de perversidade que teve como vítima professor da rede municipal de ensino, Paulo Gonçalves de Aquino, de 33 anos. A Sessão está sendo presidida pelo juiz substituto titular da Vara Única da Comarca de Aurora, Fabricius Ferreira da Silva.

O acusado trata-se de Jean Júnior de Araújo Ferreira. Familiares e amigos seguem reunidos na área externa do Fórum realizando manifestação pedindo justiça por Paulo, depois de quase uma década desse crime bárbaro que chocou a sociedade Aurorense. 

O caso

O fato aconteceu em 11 de outubro de 2012. No início da noite do dia anterior ao crime o professor havia saído de casa logo após receber um telefonema, e não mais retornou e nem foi visto nos lugares que costumava frequentar.

O corpo de Paulo de Aquino foi encontrado por populares no Sítio Olho D´água, zona rural de Aurora.

Nos levantamentos feitos pela polícia militar também foi constatado que haviam sido roubados da vítima a sua motocicleta Honda Fan 125 de cor vermelha, ano 2011, e placa OCR-0650, inscrição do Ceará, o capacete, o celular e o salário que havia recebido.

Na época o crime chocou a comunidade de aurorense em razão da crueldade e barbaridade contra a vítima que teve o corpo carbonizado após sofrer disparos de arma de fogo.