Mulher de 89 anos é morta a pauladas pelo filho de 55 em Jati; suspeito foi preso em flagrante


Foto: PMCE/Divulgação

Uma idosa de 89 anos morreu na manhã desta quarta-feira (14), num dos leitos do Hospital Santo Antonio de Barbalha-CE vítima de matricídio ocorrido em Jati-CE. De acordo com a Polícia Militar, ela foi morta a pauladas e o principal suspeito é próprio filho de 55 anos que foi preso ainda em flagrante.

O crime ocorreu no Sitio Retiro, zona rural de Jati. Na noite desta terça-feira (13), a aposentada, Aliete Vidal Leite, de 89 anos foi socorrida ao hospital do município apresentando suspeita de traumatismo cranioencefálico de grau médio, segundo informações repassadas pelo hospital e acabou transferência para o Hospital Santo Antonio de Barbalha.

O caso chegou ao conhecimento do destacamento policial militar de Jati por volta das 08h30min, desta quarta-feira (14). A PM apurou junto aos familiares, que dona Aliete teria sido encontrada caída ao solo no interior da casa onde morava quando foi socorrida por dois netos e levada a unidade hospitalar do município. Mas devido ao tipo de ferimento informado pela equipe médica que atendeu a aposentada, o policiamento militar realizou diligencias para saber mais informações sobre o que realmente teria acontecido com a idosa.

Nesse interim, já com a informação do falecimento da vitima e que mesma tinha um filho, de nome Antônio Vidal Leite, de 55 anos, supostamente acometido de possíveis problemas mentais. Uma equipe da Polícia Civil fez os levantamentos e confirmou ter sido Antonio do autor o delito, bem como descobriu aonde o suspeito se encontrava. Diante das informações repassadas pelos Policiais Civis, os militares fizeram buscas em diversos endereços até localizar o suspeito. O homem ao ser abordado pelos agentes de segurança sobre o fato, afirmou ter matado a própria mãe porque teria sido deixado por ela, dormir fora de casa.

De acordo com a Polícia Militar, Antônio acrescentou ter utilizado um pedaço de madeira para desferir três golpes que foram fatais, contra a própria mãe. Após a confissão do suspeito, o policiamento localizou o instrumento usado na pratica da ação criminosa que juntamente com o criminoso foi apresentado na 21ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo para os devidos procedimentos.

Fonte: Caririceara

0/Comentários

Anterior Próxima
Portal Aurora Notícias
Portal Aurora Notícias