Foto: Ilustração

Dois homens, um de 57 anos e outro de 27, foram presos na noite desta terça-feira (20), no cariri por crime de violência doméstica e familiar contra mulher.

A primeira situação aconteceu por volta de 20h40min na cidade do Barro-CE. O destacamento PM foi acionado via 190 para atender a uma ocorrência de violência doméstica no Bairro Jardim Raimundo Inácio. Ao chegar no endereço indicado, os policiais encontraram o acusado, José Raimundo da Silva, 57 anos sentado na calçada próximo a sua residência aparentemente embriagado. Em seguida chegou a suposta vítima, uma dona de casa de 52 anos.

A mulher disse aos agentes de segurança, que durante uma discussão com seu marido foi agredida com um soco em sua boca e outro em um dos braços. Segundo os militares, a vítima estava com uma marca no braço e uma lesão dentro da boca, ainda sangrando e manifestou interesse em representar criminalmente contra seu companheiro.

Diante disso José Raimundo negou as agressões. Ele juntamente com a esposa foram conduzidos para a Delegacia Regional de Brejo Santo. Na 21ª DRPC, foi instaurado o devido inquérito por infração aos Artigo 129, inciso 13º, código penal (Dec. Lei 2848), artigo 5, III, lei de violência doméstica e familiar contra mulher , e ao artigo 7, I, lei de violência doméstica e familiar contra em desfavor do suspeito.

Já volta das 22h50min em Milagres-CE, a Policia Militar foi solicitada via mensagem no WhatsApp a comparecer a uma residência no Bairro Francisca do Socorro, onde uma adolescente de 15 anos teria sofrido agressões por parte do seu companheiro, identificado como Breno Aparecido Conceição dos Anjos, de 27 anos.

O policiamento ao chegar no endereço do casal, se deparou com a vítima apresentado um hematoma abaixo do olho esquerdo e escoriações no pescoço. O suspeito juntamente com a menor, esta acompanhada de representantes do Conselheiro Tutelar de Milagres foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo ara adoção dos devidos procedimentos.

De acordo com informações da Polícia Militar, Breno Aparecido Conceição dos Anjos já possui antecedentes criminais por crimes de lesão corporal, violência domestica e familiar contra a mulher e trafico de drogas.

Fonte: Caririceara