Últimas Notícias
latest

Vacinação contra poliomielite segue até a próxima sexta-feira; Aurora já imunizou 72,48% do público-alvo


Foto: Henrique Macêdo

A Campanha Nacional contra Poliomielite e de Multivacinação termina na próxima sexta-feira (30). A imunização acontece nas nove unidades de saúde das zonas urbana e rural de Aurora. A ação, que iniciou no dia 8 de agosto pelo Ministério da Saúde (MS), deveria ter encerrado no dia 9 de setembro, mas foi prorrogada até o dia 30 deste mês.

O balanço da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite aponta que Aurora vacinou até o dia 24 de setembro 956 crianças de 1 a 4 anos contra pólio, o equivalente a 72,48% do público Público alvo: 1.319 pessoas).

Orientação do Ministério da Saúde

De acordo com o Ministério da Saúde, as idades recomendadas para que crianças tomem as cinco doses da vacina contra a pólio são: aos 2, 4 e 6 meses de vida (injetável) e duas doses de reforço (gotinhas) aos 15 meses e aos 4 anos de idade.

A orientação é para que se os responsáveis perdeu algum desses prazos, busque uma Unidade Básica de Saúde mais próxima para atualizar a caderneta de vacinação da criança e receber orientações sobre o período mais adequado para a dose seguinte.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário