Foto: Polícia Civil/ Divulgação

O Ceará registrou diminuição de 16,9% nos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) em setembro deste ano, segundo levantamento da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp). Conforme a Supesp, houve registros de 250 ocorrências de crimes violentos letais, contra 301 no mesmo período do ano passado.

Entre janeiro e setembro deste ano, segundo a Supesp, a queda no indicador de CVLIs ficou em 8,4%. Nos nove primeiros meses, foram registrados 2.238 crimes, contra 2.444 entre janeiro e setembro de 2021.

Secretário da Segurança Pública do Ceará, Sandro Caron disse que uma série de medidas foram responsáveis pela melhoria do indicador.

"Entre as ações implementadas para chegarmos a esse bom resultado, já percebemos que a chegada dos novos policiais civis do último concurso, lotados no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), na Draco (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado) e no DIP (Departamento de Inteligência Policial) tem resultado no aumento das prisões qualificadas por crimes como homicídio e tráfico de drogas, o que impacta diretamente na redução do CVLI", explicou Caron.

Fonte: G1 CE