Foto: Henrique Macêdo

De acordo com o Calendário das Chuvas da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), atualizado às 08h00min de hoje, entre a noite desta segunda-feira (24) e a manhã desta terça-feira (25), o Distrito de Ingazeiras registrou 38.4 milímetros de chuva. Na sede do município, foram contabilizados 36 milímetros. Na comunidade da Agrovila os pluviômetros marcaram 33.4 milímetros. No Distrito de Santa Vitória foram contabilizados 19.8 milímetros. O acúmulo pluviométrico no Sítio Tipi foi de 17.5 milímetros.

Conforme a Funceme, o mesmo cenário meteorológico é esperado para hoje. As precipitações estão previstas para o período da noite.

Ainda de acordo com o órgão, as chuvas previstas para hoje têm relação com a atuação de áreas de instabilidade, bem como em razão de efeitos locais, como temperatura, relevo e umidade.

Em relação a umidade relativa do ar, a tendência é de que os menores valores ocorram no período da tarde, com variação de 20% a 45%.

Apesar da previsão realizada, o órgão recomenda o acompanhamento das atualizações por meio do site e/ou através dos aplicativos como o Funceme Tempo, disponível gratuitamente para Android e iOS.