Foto: Henrique Macêdo

Entre a noite desta quarta-feira (26) e a manhã desta quinta-feira (27), o Distrito de Ingazeiras registrou 33 milímetros de chuva. A informação é do Calendário das Chuvas da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), atualizado às 08h00min de hoje.

Também, conforme a Funceme, na sede do município, foram contabilizados 8.4 milímetros. Na comunidade da Agrovila os pluviômetros marcaram 6.6 milímetros. No Sítio Terra Vermelha foram contabilizados 29 milímetros. O acúmulo pluviométrico no Sítio Tipi foi de 2.2 milímetros. O registro de chuva no Distrito de Santa Vitória não havia sido divulgado até o fechamento desta matéria.

Conforme os meteorologistas, o mesmo cenário é esperado para hoje. As precipitações poderão ser mais expressivas, já no fim do dia e entrando pela madrugada novamente.

Ainda de acordo com o órgão, as chuvas previstas devem-se a áreas de instabilidade que estão associadas a um sistema frontal que se desloca pelo oceano Atlântico e colabora para que haja maior presença de umidade em grande parte do território aurorense.

Em relação a umidade relativa do ar, a tendência é de que os menores valores ocorram no período da tarde, com variação de 22% a 85%.