Últimas Notícias
latest

Estudante de Aurora vence etapa regional do concurso de redação Enem – Chego junto, chego a 1.000


Foto: Divulgação

Com o tema “Perpetradores, colaboradores e espectadores do holocausto - Lições para o presente”, o aluno Webert Kemily de Lima Araújo, da EEEP Leopoldina Gonçalves Quezado, de Aurora, conquistou o 1º lugar  na etapa regional no "Concurso de Redação Enem – Chego junto, chego a 1.000" realizado pela Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) em parceria com a Fundação Demócrito Rocha.

De acordo com a Seduc, excelentes textos foram produzidos. A equipe da regional da Crede-20, composta por três professores de Língua Portuguesa, teve que escolher um dentre eles. O texto do estudante aurorense foi o vencedor.

Agora, com o resultado, Webert Kemily vai participar da etapa estadual. Na próxima fase participam todas as escolas da rede estadual.

O projeto

Projeto lançado em 2016, tem por objetivo a contratação de corretores para a correção de redações nos meses de julho a outubro, como preparatório para o Enem. Além da contratação de corretores, fazem parte dessa ação concursos de redação com premiação e elaboração de material estruturado sobre produção textual.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário