Foto: PMCE

Uma equipe do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu Damião Cruz de Oliveira, 43 anos, em Caririaçu, na manhã deste sábado (22), por posse ilegal de arma. Na posse do suspeito, foram encontradas duas espingardas de calibre 28 e oito munições.

Por volta de 11h, durante patrulhamento pela Serra do Góes, zona rural do município, a composição do BPMA se deparou com um indivíduo trafegando em uma motocicleta. Este, ao avistar a viatura da PMCE, demonstrou nervosismo e em seguida acelerou a moto.

Em razão da suspeição, os militares efetuaram um breve acompanhamento tático o qual resultou em abordagem. No momento da busca, os policiais constataram que o homem transportava um pedaço de carne de Cervidae – animal silvestre conhecido popularmente como “veado” – e questionaram a origem dela. O abordado informou que um homem conhecido por Damião teria lhe dado a carne.

Informada acerca da localização da casa do Damião, a composição do BPMA se dirigiu ao local indicado e encontrou o suspeito o qual buscavam.

Na residência deste, durante as buscas, os ilícitos foram apreendidos e Damião Cruz recebeu voz de prisão. Ele e o outro indivíduo foram apresentados em uma Delegacia de Polícia Civil na qual houve instauração de inquérito por posse ilegal de arma de fogo. O homem que transportava a carne entrou como testemunha no caso.