Fotos: Redes sociais

O prefeito de Aurora, Marcone Tavares de Luna, sancionou, nesta quarta-feira (6), a Lei Municipal nº 489/2022 que institui o “Dia Municipal em Homenagem ás vitimas do acidente da seleção de futebol de Aurora”. Com a sanção do Chefe do Executivo Municipal, a data de 23 de julho passa a ser fixada no calendário oficial do município. O projeto de lei é de autoria da presidente do Poder Legislativo, vereadora Marina Leite.

De acordo com a lei, anualmente, no dia 23 de julho, será celebrado um evento religioso em prol das vítimas. A data das homenagens aos atletas da Seleção Municipal deverá ser divulgada pela prefeitura à população.

O acidente

No último dia 23 de julho, o ônibus escolar que levava a Seleção Municipal saiu de Aurora em direção ao Município de Santana do Cariri, onde haveria uma partida de futebol, quando o motorista perdeu o controle do veículo na Rodovia Padre Cícero (CE-060), em Caririaçu, e desceu a ribanceira de cerca de 60 metros. 13 pessoas ficaram feridas. Morreram no local os jogadores Cícero Cristino Batista Lins, de 22 anos, e Juscelio Justino de Oliveira, de 38 anos, além do torcedor José Waldemir Dias Brasileiro.