Aurora intensifica terraplanagem, manilhamento e recuperação de estradas vicinais


Fotos: João Filho

A Prefeitura de Aurora, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, está intensificando o trabalho de terraplanagem, manilhamento e recuperação das vias. Nesta semana, a coordenação de máquinas pesadas atuou nas estradas dos Sítios Boiada, Japão, Curralinho, Grossos e Vila Freire. Também foi iniciada a recuperação no sítio do Diamante. Durante a quadra chuvosa as estradas vicinais, que dão acesso à zona rural, tendem a apresentar danos decorrentes do escoamento das águas.

A recuperação de estradas vicinais é feita através da terraplanagem, manilhamento e técnica que consiste em deixar a área nivelada, pronta para receber a estrutura da construção, como o cascalho. O trabalho de máquinas pesadas realiza cortes e retiradas do excesso de terra e vegetação do solo, sendo depois utilizado para preencher espaços íngremes, deixando toda a região plana e firme.

"O trabalho será intensificado em diversas comunidades, principalmente aquelas de maior prioridade, no intuito de possibilitar melhor condições de trafegabilidade à população", ressalta o prefeito Marcone Tavares.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 98235-4046.

0/Comentários

Anterior Próxima
Portal Aurora Notícias
Portal Aurora Notícias